
Técnica polêmica
22/09/2011 10:48Só no tapa na cara
Mulher Maçã aumenta os seios levando bofetada
Já ouviu falar no body-slapping? É uma técnica tailandesa que promete aumentar o tamanho dos seios sem intervenção cirúrgica. Mas, para que isso aconteça, é preciso dar pequenos tabefes na cara das clientes. Isso mesmo! Em alguns casos, as mamas também são incluídas. "Dói muito, não é brincadeira", conta a dançarina Gracy Kelly, a Mulher Maçã, que há três meses vem fazendo sessões com o esteticista Roni Oliveira, que é natural do país asiático.
Para o cirurgião plástico Sérgio Levy, que é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), "não há comprovação científica para essa técnica". Ele afirma ainda: "Não tem sentido algum". Segundo Levy, o rosto e os seios não possuem uma relação que pudesse ser argumento para levar em consideração a validade da técnica. No entanto, a loura garante que tem surtido efeito. "Funcionou comigo. Eles (os seios) já cresceram 3 centímetros. Vale a pena", diz Gracy Kelly.
O especialista, que coordena a Comissão Julgadora para Membro Titular da SBCP, alerta que tapas e murros podem, inclusive, causar traumas, sangramentos e edemas. De acordo com Levy, esses últimos podem confundir a pessoa. "Eles parecem maiores porque estão com edemas temporários, inchados. É igual ao que acontece com os lutadores. Depois, volta ao normal."
Segundo o cirurgião, o tecido adiposo tem tendência a se ‘desfazer' com impactos, como ocorre na drenagem linfática, o que poderia ainda levar a uma diminuição.
—————